Exigências do seqüestrador para libertar um refém na China:
“Tenho 3 exigências ou mato o rapaz!”

Negociadores chegam ao local pela janela ao lado, para cumprir as exigências.

Negociador em posição

Início das negociações

Negociações concluídas

Caso encerrado

No Brasil a rua seria fechada, a negociação duraria 12 horas seguidas, o preso custaria milhões para ter um julgamento “justo”, comida e boa vida na cadeia.
Entendeu por quê os produtos dos chineses são mais baratos que os nossos?



Maio 31st, 2008 at 6:35 am
aqui no brasil tinha que ser desse jeito
Outubro 16th, 2008 at 11:12 pm
to impressionada com essa negociaçáo …é assim msm parabens …enqnto no Brasil nesse momento, temos um sequestro desde segunda feira ao vivo,um rapaz esta mantendo uma garota refem e as autoridade estáo levando em banho maria ,enqnto isso os custos quem paga somos …
Sem contar q os moradores do predio estáo impedidos de sair ,trabalhar …a ponto de perder o emprego …por incapacidade e incompetencia dessa policia defasada e inutil…
o Sequestrador esta dando risada dele conseguir mobilisar o país e ate la fora …
Parabens pela materia …
amei a moral da História
Q os produtos da chima é mais barato…
bjs a tds
Outubro 19th, 2008 at 4:52 pm
SE NO BRASIL FOSSE ASSIM…HOJE NÃO ESTARÍAMOS LAMENTANDO A MORTE DE MAIS UM INOSCENTE…
Outubro 20th, 2008 at 4:49 am
100 comentarios….
Outubro 20th, 2008 at 4:58 am
owwww cara…um amigo me mostro isso…cara uma pena o brasil não ter esse intenção…oww o cara tava armado la…riu da policia…brinco e no final o fdp inda mata a menina…
se ta armado com um refém…tem eh quem mata…num quer se entregar!
bela história hein!!
Outubro 20th, 2008 at 5:23 am
exatamente..
tantos homems posicionados com snipers..
devia ter metido bala nesse lindemberg safado..
agora a eloá estaria viva e a nayara não estaria com a cara arrebentada.
Outubro 20th, 2008 at 5:33 am
HUASHUSAHUAS; tinha ke se desse jeeeito ake no brasiil; dae a eloá não estaria morta :’(
(LUTO) (F)
Outubro 20th, 2008 at 5:51 am
# Lous Oliveira comentou:
Outubro 20th, 2008 at 5:23 am
exatamente..
tantos homems posicionados com snipers..
devia ter metido bala nesse lindemberg safado..
agora a eloá estaria viva e a nayara não estaria com a cara arrebentada.
_________-
ESSE DAI MANJA DE CS
O CABAÇO SNIPER É O ATIRADOR
Outubro 20th, 2008 at 7:57 am
é muito fácil falar a velha e escrota frase “direitos humanos pra humanos direitos”. será que se esse sequestrador tivesse tido acesso a TODOS os direitos humanos desde que nasceu, ele seria um humano direito?
nego no brasil nasce no meio da favela, a familia é toda fudida, a escola é toda fudida, a saúde é toda fudida. vcs querem o que? que ele fale “ok, classe média, vcs fizeram por merecer, eu sou um bosta mesmo. podem me matar”?
eu aposto que o sequstrador de santo andré nunca foi num psiquiatra… e há n motivos pra isso.
Outubro 20th, 2008 at 8:40 am
Atuação perfeita, retardados e cornos descontrolados tem mesmo é q morrer………
Outubro 20th, 2008 at 2:34 pm
“Quem poupa o lobo sacrifica o cordeiro”
A maioria dos brasileiros que só pensam em se dar bem, que só agem com interesses, segundas intenções, ainda não entendeu esta frase de sabedoria.
Por isso que o país ainda tá uma merda!
Outubro 20th, 2008 at 8:00 pm
Muito bom, BOPE é fraudinha perto dos caras. Talvez se o comando do GATE de São Paulo tivesse mais atitude (como essa) a Eloá estaria viva e eles não precisavam ficar inventando tiros pra justificar a invasão.
Outubro 20th, 2008 at 8:44 pm
Pra esse tipo de atuação aposto que não seria necessário muito treinamento.
O cara só precisou de uma arma e uma corda, melhor que o Magaiver, e a SWAT. E os Policiais brasileiros ainda querem mais justificar a sua OMISSÃO, na falta de equipamentos e preparamento, baixo Custo, com um bom resultado.
Depois perguntam porque a China cresce tanto.
Ninguém merece!!!
Outubro 21st, 2008 at 12:07 am
Sequestro não é maaraa
Sequestro não é maaraa
Sequestro não é maaraa
Sequestro não é maaraa
Sequestro não é maaraa
Sequestro não é maaraa
Sequestro não é maaraa
Sequestro não é maaraa
No brasil tinha que ser assim…
China é MAAAAARAAAAAAA
Outubro 21st, 2008 at 12:47 am
Concordo plenamente, mas o problema é que se a policia chega a tomar uma atitude dessa, a globo vai passar 5 anos falando mal e com certeza os policias são até presos, se mesmo negociando 100 hrs os caras ainda tão queimando os policias… brasil é foda
Outubro 21st, 2008 at 4:35 am
Isso aí. Temos que deixar essa babaquice de proteger as pessoas erradas (os bandidos) e começar a beneficiar a população séria, honesta e trabalhadora.
Nesse “bandidos” acima, incluo os políticos corruptos também.
Outubro 21st, 2008 at 5:55 am
então a culpa é da Globo que vive disto e não coopera em nada em situações como esta.
Temos que nos rebelar contra os meios de comunicação atuais!
Outubro 21st, 2008 at 6:20 am
O problema do Brasil são os Direitos Humanos, que, no Brasil, serve pra defender bandido e não cidadão de bem!
Se tivesse matado o bandido safado, iam chover em cima da polícia, dizendo que o rapaz era bonzinho, não tinha passagem pela polícia e bla bla bla bla…
Aí que tá, o Brasil é ridículo!
Outubro 21st, 2008 at 6:52 am
Hummm…
Outubro 21st, 2008 at 7:25 am
Poxa .. no Brasil o PM mataria sem querer a vítima u.u
Outubro 21st, 2008 at 7:41 am
se o cara de blusa marrom é o bandido, é mt burro, pq ficou de frente pra policia sem usar o refem como escudo ou se proteger
acho q no brasil uma situação com um sequestrador tao imaturo noa ia durar mt tambem, mas no caso da garota eloá, o sequestrador nao ficava na mira dos policiais
nao que eu apoie a incopetencia da policia, mas acho q são casos BEM diferentes
Outubro 21st, 2008 at 8:18 am
Estranho que digníssimos senhores como Marilene Felinto, Tulio Viana, Frei beto, padre lanceloti que defendem tanto o comunismo e o “China way of life” não se coloquem na mesma posição que os chineses diante de sequestros…Ao contrário, defendem esses vagabundos e os coloca acima das vítimas.
Outubro 21st, 2008 at 9:08 am
precisa comenta!? ¬¬
Outubro 21st, 2008 at 9:47 am
Se todos soubessem , que iria ter pena maior eles não cometeria tanto errosda qual muitos são i nreeversíveis. a população está ficando sem escrupulos se houvesse penas mais pesadas talvez hj houvesse menos inocentes sofrendo.. ingrid
Outubro 21st, 2008 at 7:01 pm
esse linderberg vai passa mto tempo na prisao, deveriam dexxa ele umas 100 horas com 12 estrupador numa cela so.e nesse tempo q ele vaii passa la, ele vai se morto.
Outubro 21st, 2008 at 8:36 pm
Se no Brasil as coisas fossem assim, td seria bm mais fácil!
Mas como não é …somos feitos reféns diariamente com casos como esse, chega a ser uma palhaçada a polícia fazer td que um criminoso quer, preservando a vida dele…pra no final pessoas inocentes q tinham a vida td pela frente , perderem suas vidas por causa disso!
É um absurdo !!!!
Outubro 21st, 2008 at 8:57 pm
No Brasil tem um tal de “Direito dos Manos” que protege todo e qq bandido, em detritemento aos pais de família fardados q estão aí prá nos ajudar… paree inocente pensar q a polícia só tem bonzinho, mas essa é a função dela… com policiais bem pagos, melhor treinados e com menos pressão de quem não tem o q fazer, aí poderíamos nos orgulhar da nossa polícia…
E a televisão só fez atrapalhar esse caso… é um tal de lindemberg se achar o rei do beco, de Nayara pedir visita de alexandre pato… todo mundo querendo aparecer…
É o Circo Brasil…
Outubro 21st, 2008 at 10:21 pm
o negócio é,
alguem com capacidade de unir várias pessoas com o mesmo ideal, e o resto é com vcs…
Outubro 21st, 2008 at 11:22 pm
Vamos entao fazer uma campanha para que exista pena de morte nesse país?
Porque as pessoas só lembram e falam sobre isso quando acontece esses casos, depois acabam esquecendo novamente. E só acham que os políticos nao aprovariam, porque acabaria sobrando para eles também. O sistema inteiro está errado, mas precisa que seja mudado de alguma forma.
Outubro 22nd, 2008 at 2:13 am
Sequestrador fraquinho.. carão na janela… dava pra atirar da rua mesmo
Outubro 22nd, 2008 at 3:18 am
Foda-se se ele nunca foi num psiquiatra (ou psicólogo, que acho o David quis dizer ali em cima). Independente de pobreza, vai pro crime quem quer, pois minha família veio do interior só com a roupa do corpo e nenhum dos meus irmãos virou ladrão.
E esse moleque com nome de sueco estava sendo tratado como trabalhador, pessoa direita que calculou mal um “susto” que queria dar na ex.
É incrível como tem brasileiro que acha que pobreza justifica tudo.
Sinceramente, isso é ignorância
Outubro 22nd, 2008 at 3:31 am
Gente, foi muito interessante a forma como a polícia agiu, mas, olhem, se isso acontecesse aqui no Brasil, as organizações dos direitos humanos iam cair em cima da polícia, temos que ver por esse lado também, e se ele erra aquele tiro? As coisas também podem dar errado, não foi o caso, mas podem.
Outubro 22nd, 2008 at 6:19 am
Só um falou na carência de direitos. Disse até que o cara não teve direito a psiquiatra…
O que ele esquece é que a vítima era do mesmo nível social dele.
Sequestro, deste tipo, nada tem a ver com desigualdade social.
Louco, que dá tiro em polícia, escudado por uma refém, está pedindo para ser eliminado.
O cara é louco? Lamento. Não o foi para comprar arma, para ameaçar.E foi frio o suficiente para atirar em duas mulheres. Precisamos, sim, de maior recursos para a polícia. E quem está de arma na mão, desde o velho faroeste, está disposto a matar e pedindo para morrer.
Problema social é outra coisa. Direitos humanos também. Porque o cidadão comum, pobre ou rico, tem direito à própria vida. Um funcionário do Estado não pode levar 60 tiros por decisão de bandido e ficar por isso mesmo. Direito é certo, mas é certo também o dever, a obrigação.
Celular em presídio? Que é isso?
O cidadão comum não pode andar armado. Já o bandido…
Outubro 22nd, 2008 at 7:30 am
isso loura aprova a pena d morte por aqui q vc vai ver…kkk
desculpa a risada mas paena de morte num pais onde quem rouba um pote de manteiga vai preso enquanto bandidos ”ferrados” matam etc.. pagam um valor e estão soutos, vai nessa d pena d morte!
o negocio é o seguinte acredito q o q falta é uma politica onesca!
(onesta)seria como acreditar em papai noel sabe!
vlw!
Outubro 22nd, 2008 at 10:05 am
clap clap clap clap clap
Outubro 22nd, 2008 at 2:22 pm
Curioso, todo mundo criticou a PMSP pela operação bem sucedida no Pavilhão 9. Falaram q foi excessivo, etc, queria ver o povo entrando junto com o Batalhão de Choque numa prisão lotada de assassinos e drogados. Vc em minoria, no máximo com um .38 e um Pastor Alemão e os caras entocados. Mataram SÓ 111, isso q já tinha morto pelos próprios presos, imagina se eles realmente quisessem massacrar, seriam mais que o triplo de mortos!
No Brasil o povo quer passar a mão na cabeça de vagabundo. “Coitadinho ele num teve condição!”, “mimimimi”, etc…
Se fosse assim todo mundo era bandido, pq usaria qualquer armento idiota pra justificar o crime, como os país trabalhavam o dia inteiro e num puderam criar direito, e o colégio ñ pode disciplinar como pais, tudo isso desculpas q podem ser usadas por qualquer pessoa da classe média e baixa q eu já conheci. Pais fora de casa trabalhando, pq se ñ ñ da pra sobreviver honestamente. Escolas públicas e particulares q ñ ensinam as crianças a viver, ou seja, ñ dão ferramentas de viver, o q inclui muita disciplina! Alguns caem no mal caminho, ñ falta bandidinho da classe media e alta q frequenta colégios caros.
O problema é essa impunidade, apatia e essa merda de constituição de “Direito dos merdas”. A porcaria da lei hipocrita e inadequada a nossa realidade aliada a “cultura” brasileira levam a essa situação.
A PMSP ñ matou o maloqueiro com um tiro na cabeça de “sniper”(atirador de elite), pq iam falar q foi desnecessario, q dava pra dialogar! Ou se invadisem no primeiro dia, como a SWAT faria, mesmo se ñ matassem ninguem, haveria avalanches de críticas e pessoas passando a mão na cabeça do vadio.
Tão achando ruim! Acabem com essa palhaçada de lei q protege bandido votando em gente realista e ñ idealista! Tiveram q mudar todo modo de operação da Policia em SP pra ficar “humanizada”, pqp esses bandidos ñ são humanos ñ, nós somos, eles tem q tratar cidadão honesto de forma humanizada, ñ eles! Acabou q a bandidagem se sente intocavel! É só ver aquela liminar q agora limita o uso de algemas, como vc vai saber q o cara q esta sendo detido num vai surtar? Ñ tem como! Querem mudança, comecem fazendo pressão no Superior contra isso, movam-se contra essa corja idealista q dominou Brasilia. ^n votem mais em candidato bonzinho nem porra louca, votem em um serio. Parem de votar em partidinho de trabalhador coitadinho, operario coitadinho, verdinho coitadinho, membro da igreja dos coitadinhos, etc.
GUERRA É GUERRA!
Mexam-se antes q o Brasil inteiro vire um RJ! A situação lá perdeu o controle com essas de proteger os coitadinhos da favela e num acabar de vez com a vadiagem!
Eu limpo minha bunda com a merda da contituição de 88, é democratica, pode até ser, mas protege coitadinho e estabelece padrões irreais. Façam o favor de ler e dar risada!
Outubro 22nd, 2008 at 2:26 pm
“armento”=argumento
Outubro 22nd, 2008 at 5:09 pm
Pena de morte no Brasil só serbirá para limpeza étnica-racismo. Não somos um país pronto pra pena de morte. quanto ao sequestro Eloá, muita coisa estranha ainda pra ser explicada. Depois que a ämiga”, ver o Alexandre Pato, quem sabe ela conta a real…
Outubro 22nd, 2008 at 7:22 pm
Pô
Já que a jeventude nazi-fascista brasileira gosta tanto da China, por que não muda para lá?
Claro que não vão poder dizer qualquer merda em blogs (eles vivem sob censura), mas pelo menos vão ter orgulho da sua polícia ultra-eficiente e nada corrupta (isso é o que eles divulgam…).
Outubro 22nd, 2008 at 7:25 pm
“David Spira comentou:
Outubro 20th, 2008 at 7:57 am
é muito fácil falar a velha e escrota frase “direitos humanos pra humanos direitos”. será que se esse sequestrador tivesse tido acesso a TODOS os direitos humanos desde que nasceu, ele seria um humano direito?
nego no brasil nasce no meio da favela, a familia é toda fudida, a escola é toda fudida, a saúde é toda fudida. vcs querem o que? que ele fale “ok, classe média, vcs fizeram por merecer, eu sou um bosta mesmo. podem me matar”?
eu aposto que o sequstrador de santo andré nunca foi num psiquiatra… e há n motivos pra isso.”
Me desculpa mas isso não justifica o ato dele. Não existe dessa que bandido sequestrador no fundo é bonzinho. Dizer que o cara é mal carater porque é pobre e vive na favela??? Você acabou de condenar todos os favelados do Brasil! Então porque nem todas as pessoas de condições sociais semelhantes às dele e submetidos ao mesmo tipo de tratamento social são bandidos? Para mim os fins não justificam os meios! Se o cara fosse de classe media ou alta então ele poderia ter recebido o tratamento do sequestrador chinês???
E sou da opinião que se deve sustentar assassinos que tiram a vida de pessoas inocentes da forma que ele fez com bala!
Outubro 22nd, 2008 at 7:36 pm
[…] importante atentar que eu não quis aqui entrar no mérito de que executar o rapaz com um atirador de elite seria melhor ou não ou se a polícia foi ineficiente ao invadir a casa em […]
Outubro 22nd, 2008 at 7:36 pm
Adriana, como eu disse, naquela situação o julgamento pela força tarefa à morte ao bandido seria para evitar que o pior acontecesse.
Mas Pena de morte no país, fora estas condições extremas, realmente só mataria o famoso trio PPP…
Outubro 22nd, 2008 at 9:44 pm
brasil um país de todos
kkkkkkkkkkkkkk
Outubro 22nd, 2008 at 9:51 pm
Q merda de Pato da onde
a melhor amiga dela morre e
ela quer ver pato.
Outubro 22nd, 2008 at 10:42 pm
Tinha que ser assim!
Outubro 22nd, 2008 at 11:15 pm
De verdade, se as coisas funcionassem desse jeito, certamente a crimilnalidade seria bem menor. Ainda sou a favor da lei de Talião.
Outubro 23rd, 2008 at 12:08 am
Caaara…Se isso ocorresse aki no Brasil…O paíszinho de bosta heiim…
Outubro 23rd, 2008 at 12:39 am
“…comida e boa vida na cadeia.”
boa vida? vai pra cadeia então, bicho.
Outubro 23rd, 2008 at 1:54 am
“…comida e boa vida na cadeia.”
boa vida? vai pra cadeia então, bicho
————-
Papinho de advogado de porta de cadeia querendo defender seu emprego.
Outubro 23rd, 2008 at 4:03 am
Lembrando que a ultima vez que a policia usou força letal contra um caso de reféns, matou uma inocente. (ônibus 174)
Outubro 23rd, 2008 at 8:36 am
Nossa, não precisava ninguem morrer…
Era só ter colocado tiro de borracha na Sniper e acertar bem na cabeça desse lindemberg.
Se ele ficasse com alguma sequela o problema era dele por ter arrumado essa confusão.
Outubro 23rd, 2008 at 7:24 pm
Por que você acha que a eficácia da polícia chinesa nesse caso isolado, tem relação com incentivos governamentais e investimentos na produção de tecnologia,e anexo a isso, a mão de obra farta da China?
Não faz o menor sentido essa pergunta: Entendeu por quê os produtos dos chineses são mais baratos que os nossos? Você está nos subestimando.
Imagino que você não entenda muito de política, economia e história, mas há uma enormidade de sites especializados. Vale a pena conferir
Obrigado pelo espaço.
Outubro 23rd, 2008 at 9:11 pm
Se fosse aqui no Brasil sil sil….o policial passaria o resto da vida na cadeia, ou seria expulso e viraria bandido…até a familia dele seria pressionada.
Pais de merda.
Outubro 23rd, 2008 at 10:47 pm
e dá-lhe falsos moralistas…
henrique, o maduro, e pablo, o adEvogado que quer ter com que trabalhar…
se o fdp estivesse morto não se gastaria um centavo para sustentá-lo na cadeia, portanto, a comida, o colchão, os talheres e pratos de plásticoa, a água, a limpeza, as cuecas, o papel higiênico e tudo o mais que o Estado vai ter que gastar pra ele usar são caros sim!
Já uma bala .22 que seja, não seria nada comparado a isso tudo
Outubro 24th, 2008 at 1:31 am
Projétil de uma arma de fogo = R$5,00
10 anos de prisão = 10×12x760,00* = R$91.200,00
* R$760,00 seria o custo aproximado mensal de um preso no Brasil.
Outubro 24th, 2008 at 6:54 am
O problema é que no Brasil existe essa organização criminosa chamada de Direitos Humanos que só aparece para defender bandidos. Se o Lindemberg tivesse levado bala apareceria um monte de gente falando q ele era apenas um menino doente.
Outubro 24th, 2008 at 8:14 am
tsc tsc… todo mundo que endorsa a sobrevivência de sequestradores ladrões, deve estar louco ou cego!! são as frases “direitos humanos para humanos direitos” e “quem poupa o lobo sacrifica o cordeiro”. Enquanto a eloá morreu, antes passando pela agonia de uma bala na cabeça que nao a matou imediatamente, e a nayara com a cara arrebentada, o FILHO DA PUTA do lindemberg está preso, sob proteçao do Estado, recebendo tudo o que precisa para manter-se bem. Como defender direitos humanos para todos? Quem deliberadamente viola o direito à vida e a liberdade, isso é um ser humano? Lindemberg não era louco nem favelado.. Era um homem qualquer. Por isso que o Brasil é atrasado.. busca-se a fortuna e a felicidade para os benfeitores e para os malfeitores!! Se um cara sequestra uma menina de 15 anos e a todo momento ameaça matá-la, além de ameaçar pessoas de fora, o que ele merece é UMA BALA NA CABEÇA, porque violou o direito à vida das outras pessoas!! Ele pode ser um cidadão, mas prefere-se a morte do marginal, do criminoso, do periculoso, que a morte do cidadão direito, de bem!!
Buda, para salvar 999 pessoas, matou uma. Esta única pessoa planejava matar e roubar as outra 999.. Ou seja, para o bem maior, a parte podre da maçã deve ser cortada fora!!
Outubro 24th, 2008 at 7:01 pm
O problema aqui né da polícia não! É da justiça!
Vcs acham que se o policial atirar no bandido e matar ta tudo ok com elêm(interrogação)
Ele responde um baita processo e ainda corre um grande risco de perder o emprego, e detalhe tem que acertar no meio da cabeça porque vai se o bandido sobrevivi e mata a vitima - o policial ainda vai preso - e voces acham que é fácil acertar um tiro mesmo a curta distancia com todo o stress (interrogação) - at[e em campo de tiro com toda a concetração não e. e MUITO COMODO PRA VCS AI DE CASA NO COMPUTADOR FICAR FALANDO DE UMA PROFISSAO QUE E ALTAMENTE ESTRESSANTE. A POLICIA esta de PARABENS por ter que trabalhar todos os dias com a LEI que e totalmente contra o serviço policial ganhando uma micharia. A MAIORIA TRABALHA POR QUE GOSTA, pro polical e mais comodo fica no cantnho quieto!
Outubro 24th, 2008 at 7:49 pm
não teve nem chance, tadinho !
ASHUASHUASHUASUHASHUASHUSA
:S
Outubro 25th, 2008 at 2:30 am
FALTA DE DEUS.
A humanidade está vivendo uma nova fase da história, a desvalorização do ser humano. As pessoas valorisam aquilo que é apalpável e que gera estatus, e esquecem dos princípios básicos da vida que é o AMOR. As lutas e aflições desta vida são uma realidade, mas é possível vence-lás. Não deixemos ser contaminados pela maldade desta geração. se o mal operar suas ações, lutemos para combater o mal, não entrando em suas fileiras para nos tornar multiplicador de maldade. Vi um filme uma vez, em que, um homen saia so para caçar monstros, no final ele se tornaria o próximo monstro a ser caçado.
A PESSOA QUE VALORIZA A SUA FAMÍLIA E INVESTE NELA, VIVE BEM E FAZ UM MUNDO MELHOR. SEJA UM MULTIPLICADOR DO AMOR.
Outubro 25th, 2008 at 4:24 am
O câncer do Brasil chama-se Judiciário.
Outubro 25th, 2008 at 6:41 am
O problema dos comunistas de araque do Brasil, é que eles querem ver só o lado social da coisa, não tiro a razão deles, o problema é que querem ver exclusivamente o social. Como o colega bem disse, não é por que o sujeito nasceu na favela que ele será necessariamente bandido.
Para acabar com o crime no Brasil é preciso investir no social mas também em polícia, está aí o maior exemplo disso e é por causa disso que tenho orgulho de ser comunista, não por causa do blá blá de sociólogo, mas sim por que lá é esse o tratamento dado a bandido!
Bandido é bandido aonde quer que seja, seja no capitalismo, no socialismo… E independente do país, a linguagem que essa cambada conhece é apenas uma, a do tiro!
Outubro 25th, 2008 at 7:36 am
Em relação ao comentário 52!
Munhoz, ele foi apenas sarcástico ao falar dos produtos chineses -.-
E quanto ao artigo do blog!
Bom trabalho efetuado pela polícia chinesa!
[]’s
Outubro 25th, 2008 at 10:08 am
Interessante a revolta geral nos comentários da galera aqui.
Mas devemos considerar que este caso deu certo, no Brasil já tivemos amostras de tentativas de agir desta maneira, quando da certo é um “ok, mt obrigado.” mas geralmente da errado, como por exemplo, o sequestro do onibus no Rio que acabou matando a estudante lá (apesar de ter sido uma manobra tardia, foi uma manobra, que infelizmente não deu certo).
Sei lá… são muitas possibilidades, dificil saber quando arriscar em uma vai valer a pena ou não.
Outubro 26th, 2008 at 2:45 am
Curioso é que a China fez isso durante anos e todo mundo criticava, dizendo que era uma ditadura que matava e depois cobrava dos parentes da vítima o custo da bala. Agora todo mundo elogia.
Outubro 27th, 2008 at 2:27 am
bom, uma coisa eu digo… ô sequestrador tapado!
sequestradores brasileiros não são burros o bastante de ficar completamente expostos e dependurados na janela, sempre se escondem entre os reféns. garanto q se coisa assim acontecesse aqui a polícia teria tido ações bem semelhantes.
não estou defendendo o sequestrador, tem q morrer msm! mas antes de comentar besteira… analisem a situação, imaginem-se no lugar de qm precisa tomar uma atitude e agir diante dos fatos, o q no caso eram BEM favoráveis à polícia.
e outra… é ótimo receber elogios, mas a polícia tava fazendo o trabalho dela, nda a + doq a obrigação, embora eu seja a favor de gratificações em operações bem sucedidas.
se a operação deu td certo? ótimo! é uma ação válida q podem pensar em fazer nas próximas vezes q acontecer. mas deu errado? poxa, uma pena! agora é pensar noq deu errado e cuidar q ñ aconteça novamente.
Outubro 27th, 2008 at 10:42 pm
O presidente Lula deveria responder pelo assassinato de Eloá, graças a falta de investimentos em Segurança do seu governo a menina levou um tiro na cabeça. Se tivesse investido mais em educação, saúde e segurança com certeza o desfecho desse caso fosse outro, ou até mesmo não tivesse acontecido.
Quem merecia esse tiro era um petista vagabundo e inútil. Desculpem a minha franqueza, é que já estou de saco-cheio com tanta gente incompetente.
Outubro 29th, 2008 at 12:41 am
Se o policial não consegue acertar um tiro, não devia estar na polícia… Ninguém faria um tiro isolado ou por conta própria, isso tudo deve ser a comando e no momento em que comandantes e especialistas acharem mais oportuno… A polícia vacilou sim e errou feio.. Agora alega que invadiu porque ouviu um tiro lá dentro. E os outros tiros que ele disparou em direção a policiais e transeuntes???? Será que a polícia não ouviu??? Ninguém vai devolver a vida da mocinha… O bandido vai ficar no bem bom… Ou mesmo que fique no mal… vai estar vivo.. garanto que é melhor do que estar morto… As leis no Brasil são pra proteger bandido… São feitas por bandidos… E viva o Presidente
Novembro 1st, 2008 at 7:05 am
Quem somos nós para julgar ?
Esquecemos que todas as ” moedas ” têm duas faces.
Falar de atitudes alheias é facil, difícil é tomar atitudes “CORRETAS” quando colocados as mesmas circuntâncias ! O que diferencia o ser humano das demais espécies do plante é a RACIONALIDADE !